Inicio » » Como calcular a quantidade de rolos de papeis de parede.

Como calcular a quantidade de rolos de papeis de parede.

Postado por Carol Cortinas em terça-feira, 4 de novembro de 2014 | 08:48



Olá gente, hoje vim tirar uma dúvida que muitas pessoas tem na hora de pesquisar e comprar os papeis de parede: a quantidade de rolo a ser utilizada em cada local.

Uma das coisas importantes nessa hora é a existência de vários tamanhos de rolos e isso com certeza interfere na hora de saber a quantidade. O tamanho mais utilizado e comum é o de 0,53cm de largura por 10 metros de altura, depois disso, temos vários outros tamanhos de rolos.

Bem.. vamos ao passo a passo! 

A primeira coisa a se saber é o local que você quer fazer essa colocação e o tamanho dessa área. Para isso, você vai multiplicar a largura do local escolhido, pela altura. O resultado dessa multiplicação será sua metragem quadrada.

Pronto! Agora você escolhe o papel que deseja e confere quantos metros quadrados ele cobre. Esse tamanho mais utilizado por exemplo (0,50x10mts), possui 5m², mas precisamos tomar cuidado com um detalhe: Além da metragem, é sempre levada em consideração a perda do papel e também a quantidade de recortes. Por isso, ao invés de considerarmos os 5m², vamos considerar apenas 4,5m².

Para facilitar, criamos essa tabela abaixo onde você vai conseguir saber a quantidade certa.

Gosto de ressaltar que sempre tem mais itens a ser considerados. Existem papeis que por possuir desenhos grandes, acabam tendo mais perdas, assim como locais que possuem uma quantidade grande de recortes, também tendem a perder mais.
 Porém, papéis lisos, texturizados e de listras, possuem uma perda miníma e se a parede for sem recortes, a perda é quase nula. Por isso, é sempre bom a visita de um profissional em caso de dúvidas.

Mas em geral, essa tabela será de grande utilidade, e se o tamanho do rolo for diferenciado, segue o mesmo sistema. Exemplo: O rolo possui 0,70x10mts, daria 7m², tiramos 0,50cm para a perda e podemos considerar que ele irá cobrir 6,5m².

Espero ter ajudado, e se tiverem qualquer dúvida, deixem seu recadinho, ou entrem em contato conosco:Site: www.carolcortinas.com.brBlog: www.carolcortinas.blogspot.com.br
Florianópolis: 48 3025-5727 | florianopolis@carolcortinas.com.br
São José: 48 3375-4860 | saojose@carolcortinas.com.br
Antônio Carlos: 3272-0270 | antoniocarlos@carolcortinas.com.br


Beijos para todos, Carol.

0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial